Regional

Cinthia presta apoio aos 12 município que vão decretar lockdown por cinco dias

Foto: Arquivo Pessoal

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), prestou apoio ao lockdown em cidades da região norte do Tocantins pelo período de cinco dias, a partir desta quinta-feira, 03. 

Cinthia deseja que os prefeitos tenham sabedoria e pulso firme para conduzir o processo e combater o agravamento dos casos de Covid-19. “Que tenham sabedoria e pulso firme para conduzir esse processo. Que Deus abençoe e guarde à população”, diz Cinthia.

A primeira cidade que decidiu aderir ao lockdown foi Araguaína. O prefeito Wagner Rodrigues publicou na segunda-feira, 31, o novo decreto municipal determinando o fechamento das atividades não essenciais na cidade pelo período de cinco dias. O lockdown terá início na próxima quinta-feira, dia 3, e terá validade até segunda-feira, dia 7.

Quase 15 dias depois da polêmica na CPI da Pandemia, Kátia recebe primeira dose da vacina

[relatedposts]

Conforme Wagner, a medida foi necessária após constatar um crescimento no número de casos ativos da doença na cidade e cem por cento de ocupação dos leitos de UTI. “Infelizmente temos ainda uma grande parcela da população que não respeita as medidas de segurança mesmo com a fiscalização constante”, diz o prefeito. 

Bem como Araguaína, mais 12 municípios da região norte do Tocantins também aderiram à medida para conter a disseminação do vírus. 

A nota foi publicada no site da prefeitura do município de Babaçulândia. Após reunião com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública, junto com representantes de doze municípios da região norte, assim como reunião extraordinária do Comitê de Crise da Covid-19, ficou acordado que todos irão decretar Lockdown, seguindo o decreto do Município de Araguaína. 

APRA homenageia ST Antônio Raimundo Nunes Potencio por sua passagem para a “Reserva Remunerada”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios