Política

Vice-governador Wanderlei Barbosa anuncia a entrega de tratores para associações rurais de Palmas

São dez máquinas, sendo quatro para ser entregues neste 1º de junho, em alusão ao projeto “Taquaruçu Capital Por Um Dia”

Elisangela Silva/Governo do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 31, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; o deputado estadual Léo Barbosa e o vereador Marilon Barbosa. O encontro teve como objetivo tratar da aquisição de máquinas agrícolas para as associações rurais de Palmas.
De acordo com o secretário Jaime Café, é uma alegria trazer a notícia da aquisição de dez máquinas, sendo quatro para serem entregues neste 1° de junho, em alusão à data, quando é comemorado o Taquaruçu Capital por um dia, e outras seis a serem entregues nos próximos dias. “O momento é para celebrar, eu vim trazer essa boa notícia para o produtor rural do município, que esses equipamentos tenham bom uso em Palmas”.
“Neste dia 1° de junho, Taquaruçu será Capital por um dia, um projeto nosso como vereador dessa cidade. Agradecemos à Secretaria de Agricultura pelo empenho para que essa entrega possa ocorrer nesta data tão importante para o Distrito e também para toda a comunidade e associações que serão beneficiadas”, informou o vice-governador.

Servidores do grupo de risco recebem instrução normativa para o retorno ao trabalho presencial

Wanderlei Barbosa ressaltou ainda que o Governo do Tocantins tem um projeto de atender os produtores rurais, em diversos municípios do Estado e agradeceu pela parceria da bancada federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para aquisição de tratores e implementos. “Quero agradecer ao secretário Jaime Café pelo empenho e a toda a bancada federal, por terem trazido estas máquinas para o nosso Estado do Tocantins”, disse.
O vereador Marilon Barbosa ressaltou a importância das máquinas para o atendimento às demandas dos produtores rurais e o fomento da economia no município de Palmas.
Capital por um dia
A transferência de sede do Poder Legislativo Municipal para o Distrito de Taquaruçu, que ocorre todos os anos no dia 1° de junho, é um projeto de autoria do então vereador Wanderlei Barbosa, como forma de homenagem pela concessão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado.
Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade em comemoração ao Taquaruçu Capital por um dia foi cancelada, por isso a entrega dos tratores ocorrerá de forma simbólica.

Palmas disponibiliza segunda dose da vacina da CoronaVac e Astrazeneca a partir desta terça, 1º

[relatedposts]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios