Policial

Presidente da APRA reúne com Comando Geral para definições sobre os cursos de CHOA

Na manhã desta segunda-feira, 31, o  presidente da APRA-TO, 1º Sgt Claylson da Silva Carneiro Xavier, se reuniu com o comando da PMTO para tratar sobre os cursos de CHOA, o CHOAS (saúde) e o CHOM (músicos), inclusive no que se refere ao aumento no número de vagas ofertadas. A presidência da Associação já vinha buscando resolutividade para essa questão, já que era de interesse dos subtenentes associados, que há tempos aguardavam uma resposta.

Depois das tratativas em gabinete, o Comandante-geral anunciou os cursos e a quantidade de vagas, em chamada geral, realizada no pátio do QCG, onde o presidente da APRA foi convidado pelo Cel Silva Neto, a participar. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 31.

MPTO investiga morte de inúmeros peixes na barragem do Rio Dueré

No total, serão 197 vagas, sendo 147 para Subtenente do QPPM, que contam com 12 meses ou mais na graduação; 30, para Subtenentes da Saúde e 20, para a Banda de Música. A previsão é de que o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 1º de junho.

[relatedposts]

Das vagas, 50% serão por antiguidade e 50% por seleção interna (caneta), conforme as novas regras publicadas na Medida Provisória 10/21.

Na oportunidade, o Comandante-geral mencionou que a APRA sempre esteve buscando uma melhor solução para a demanda dos subtenentes.

O comando da PMTO é representado pelo comandante-geral, Cel Silva Neto e pelo Chefe de Estado Maior, Cel Wesley Borges.

Ascom APRA-TO

Fiscalização do final de semana resulta em 14 notificações e sete autos de infrações

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios