Regional

Palmas registra três mortes e outros 144 casos positivos de Covid-19

De 489 exames realizados para investigação de casos suspeitos, 144 foram positivos para a doença; entre as vítimas fatais duas não possuíam comorbidade relatada

Autor: Juliana Matos |

Palmas registrou três novos óbitos por Covid-19, segundo a edição deste sábado, 29, do Boletim Epidemiológico de Palmas, que apresenta diariamente indicadores da evolução da doença. O boletim de monitoramento também aponta 144 novos casos da doença. Todos eles já aderiram a isolamento domiciliar, estratégia necessária para interrupção da cadeia de transmissão.

De acordo com a última edição do boletim de monitoramento, Palmas acumula atualmente 522 vidas perdidas na pandemia para a Covid-19. Estas últimas três vítimas são homens, um deles com 85 anos sem comorbidade relatada, outro com 55 anos portador de diabetes e hipertensão arterial e, por fim, outro homem de 42 anos sem comorbidade conhecida. A taxa de letalidade pela doença no Município está em 1,26%.

Considerando o cenário geral, Palmas totaliza 169.217 notificações para síndrome gripal, número que inclui suspeitos para Covid-19, sendo 74.650 descartados e 41.399 confirmados (números acumulados). Dentre os confirmados, 37.547 pessoas estão recuperadas, após alta de 135 pessoas até esta data.

[relatedposts]

Comissão para o próximo concurso da Polícia Civil é formada

Monitoramento diário

Em Palmas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), 190 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19, sendo que 97 (51,1%) são moradores de Palmas. Os demais 93 (48,9%) são residentes de outras cidades ou estados.

A taxa de ocupação geral é de 62,1% em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), públicos ou privados. Em relação especificamente aos leitos clínicos, públicos ou privados, a taxa de ocupação é de 44,8%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI, públicos ou privados, a ocupação está em 84,3%.  Quanto aos leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o percentual de ocupação atual é de 6,3% na UPA Sul e 12,9% na UPA Norte.

Em relação aos testes para diagnóstico de casos suspeitos, dos 628 realizados na última rotina laboratorial, referente à última sexta-feira, 77% deles (486) foram realizados em laboratórios públicos. Os demais em laboratórios privados ou farmácias. Dos 628 testes, 22,9% (144) foram positivos, segundo o boletim.

Em Palmas, 74.430 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo 55.781 da primeira dose e 18.649 como segunda dose.

Para conferir a íntegra do último boletim de monitoramento, clique aqui. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Palmas podem ser conferidas no site Vacina Já. O cenário epidemiológico da Capital pode ser acompanhado pelo site Plantão Coronavírus.

Mais de 180 pessoas receberam vacina contra Covid-19 nas primeiras horas neste sábado, 29 em Palmas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios