Política

Prefeitura de Palmas decide encerrar semestre letivo no formato remoto

Decisão leva em conta garantia do Ministério da Saúde de iniciar vacinação de professores em junho

– Autor: Redação Semed | 

 

As aulas presenciais no formato híbrido devem entrar em vigor na Rede Municipal de Ensino de Palmas no segundo semestre letivo, e não mais no dia 31 de maio, conforme previsto anteriormente. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, em suas redes sociais, na noite dessa quinta-feira, 27. Faltando apenas duas semanas para encerrar o semestre letivo, sob a orientação do Centro de Operação de Emergências em Saúde (COE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá manter as atividades escolares apenas na modalidade remota, por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School.

 

“Preferimos redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro. Nossa expectativa é de iniciarmos o 2º semestre em 2 de agosto, caso os índices estejam estáveis. A decisão leva em conta, antes de tudo, a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”, escreveu a prefeita no Twitter.

[relatedposts]

 

Capital tem mais 109 casos da doença nesta quinta-feira, 27

 

A decisão levou em conta a garantia do Ministério da Saúde de que a vacinação dos trabalhadores em educação terá início até 15 de junho, conforme declaração do Secretário Executivo do MS Rodrigo Otávio, em audiência recente no Senado.

 

A Semed está com o plano de retomada das aulas presenciais pronto, assim como as unidades escolares estão preparadas para receber alunos e trabalhadores, seguindo os protocolos sanitários, quando houver segurança a toda a comunidade escolar.

Polícia Militar confirma data das provas para o concurso 2021 e divulga locais de aplicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios