Política

Cerca de 30 mil profissionais da Educação deverão vacinar contra a Covid-19 no Tocantins

Profissionais serão vacinados a partir da próxima semana

Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Os profissionais da Educação, de instituições públicas e privadas de todo o Estado, foram incluídos na agenda de vacinação contra a Covid-19. O Tocantins deverá vacinar cerca de 23 mil profissionais da Educação Básica e 7 mil do Ensino Superior. Os profissionais serão vacinados a partir da próxima semana.

O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira, 28, pelo governador Mauro Carlesse, após o Ministério da Saúde acatar a solicitação do governador para incluir cerca de 30 mil profissionais no grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Cinthia Ribeiro comemora mudança de critérios para acelerar vacinação

Logística

 

[relatedposts]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai se responsabilizar pela logística de distribuição, conforme informado pelo governo. “O secretário já me adiantou que vai fazer um levantamento das vacinas que podemos disponibilizar e que vai definir a porcentagem que será destinada a esse grupo a partir das próximas remessas de vacinas”, informou Carlesse. 

Sintet 

Na semana passada, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) entrou com uma liminar contra o decreto do governo estadual que autorizava o retorno imediato das aulas presenciais. “Sem vacinação para todos, não há segurança para a volta às aulas presenciais”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Decreto 

Na Quinta-feira do dia 13 de maio, o governador apresentou na reunião do Comitê de Crise de Combate e Prevenção à Covid-19, algumas medidas que visam a retomada gradual de atividades no Estado.

Foram discutidos o retorno das aulas nas redes públicas e privadas, das atividades comerciais, o funcionamento do serviço público e o retorno das aulas práticas de direção. O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 14.

A secretária da Educação, Esporte e Juventude (Seduc), Adriana Aguiar, destacou que mais de 3,5 mil professores do Estado já estão vacinados por serem idosos acima de 60 anos, indígenas ou se declararem com comorbidades. A expectativa é que com o avanço da vacinação do Estado, mais profissionais da Educação sejam imunizados.

Prefeitura de Palmas e Conselho de Administração do Ceará firmam parceria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios