Política

Léo Barbosa participa de consulta pública e comemora a militarização do Colégio Duque de Caxias

O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) participou, na noite desta quarta-feira (26), da consulta pública realizada pelo Governo do Tocantins para promover a implantação da metodologia militar no Colégio Estadual Duque de Caxias, no distrito de Taquaruçu, em Palmas. Durante a solenidade, a comunidade entregou um abaixo assinado com mais de mil assinaturas favoráveis à mudança e aprovou por unanimidade a implantação.
A adaptação da unidade para o novo modelo de gestão cívico-militar foi solicitada pelo deputado Léo Barbosa, por meio de requerimento protocolado na Assembleia Legislativa em agosto de 2019, e o parlamentar comemorou o atendimento da solicitação.
“Nós ficamos muito felizes de trazer para Taquaruçu este modelo de gestão escolar, porque sabemos que já faz um tempo que este é um desejo da comunidade. Agradeço ao Governo do Estado, Secretaria da Educação e Polícia Militar por somar esforços e atender esta demanda tão importante para o nosso distrito”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, este novo modelo de gestão escolar trará muitos benefícios para o ensino dos alunos do Duque de Caxias. “Vejo muito positivamente esse trabalho dos colégios cívicos-militares, que estão focados na disciplina, na responsabilidade e na busca por resultados cada vez melhores para os alunos e para a comunidade”, completou Léo.
Na ocasião estiveram presentes o vice-governador Wanderlei Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto, a secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar, professores, pais de alunos e moradores de Taquaruçu.

Cinthia Ribeiro recebe secretário nacional de Cuidado e Prevenção ao uso de Drogas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios