Regional

Cinthia Ribeiro recebe secretário nacional de Cuidado e Prevenção ao uso de Drogas

Encontro tratou de formação a ser oferecida a 360 profissionais da educação e assistência social de Palmas e promoção de palestras nas escolas da rede municipal

27/05/2021 – Prefeita Cinthia Ribeiro recebe no Gabinete da JK o Secretário Nacional de Cuidado e Prevenção ao uso Drogas – SENAPRED Governo Federal, Quirino Cordeiro Júnior, da deputada federal, Dorinha Seabra, Cleizenir dos Santos, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mila Jaber, o diretor geral do Instituto Recriar Vida, Ricardo Ribeirinha e Ronan Dorneles de Sousa, Gerente de Prevenção Contra as Drogas da SECIJU , e Vice – Presidente do CONESD/TO
Palmas – TO
Foto: Edu Fortes

Autor: Redação | 

 

Promover o desenvolvimento das ações de formação das redes de proteção social básica, tanto nas escolas quanto nas assistências. Este é o principal objetivo do Programa Escola de Formação em Cuidados Sociais – Escudos, apresentado nesta quinta-feira, 27, à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. A reunião aconteceu na Prefeitura e seguiu todos os protocolos sanitários.

“É muito importância oferecer um atendimento adequado e de qualidade. Além da sensibilidade, é preciso ter técnicas e preparo para identificar pessoas com estes problemas. Nossa rede precisa estar preparada para lidar com este tema”, destacou a prefeita.

[relatedposts]

Carlesse diz estar tranquilo para depor na CPI Covid e que Estado nunca sofreu falta de oxigênio

“Atualmente, o Governo Federal atua com o trabalho de prevenção. Temos uma frente de trabalho para isto. Nossa ideia é buscar identificar e investir em projetos locais. As perspectivas para Palmas são muito boas. Conseguiremos, através do Programa Escudo, transformar vidas”, destacou o secretário Nacional.

Formação

No ano passado, o Instituto Recriar Vida, que será responsável por executar a formação, recebeu recursos de fomento do Governo Federal, por meio de emenda da deputada federal Dorinha Seabra, no valor de R$ 500 mil, que serão utilizados para a formação de 360 profissionais da educação e da assistência social em Palmas. Além dos encontros on-line, serão realizadas 20 palestras nas unidades escolares, após a retomada das atividades.

Participaram do evento o secretário nacional de Cuidado e Prevenção ao uso Drogas (Senapred), Quirino Cordeiro Júnior; a deputada federal Dorinha Seabra; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Mila Jaber; o diretor geral do Instituto Recriar Vida, Ricardo Ribeirinha; e o gerente de Prevenção Contra as Drogas da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado, Ronan Dorneles de Sousa, que também é vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-TO).

Passageira lactante agride atendente em aeroporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios