Política

Vereador Joatan participa da doação de área da Escola Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros

A entrega definitiva do terreno ocorreu em uma solenidade realizada na sede da unidade de ensino, localizada no Setor Jardim Taquari

O vereador de Palmas, Joatan de Jesus (Cidadania) participou na tarde desta quarta-feira, 26, juntamente com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), e a secretária da Seduc, Adriana Aguiar, e demais autoridades da doação da área onde está construída a Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, no setor Taquari, região sul de Palmas.

Fruto da parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou a relevância do momento para o Estado. “Esse é um momento importante para a comunidade e para o Tocantins, marca uma conquista para a unidade de ensino e é uma demonstração do jeito de fazer gestão do Governo do Tocantins, do trabalho conjunto com os gestores municipais”, pontuou.

Ao assinar o decreto que doou a área de mais de 16 mil metros quadrados, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, falou da realização. “A emoção que vivenciamos aqui não é diferente daquela experimentada por todas as pessoas que atuam com a educação. O que fazemos aqui hoje tem uma simbologia para todos nós. Estamos escrevendo uma história, estamos fazendo aquilo que temos que fazer, estamos pensando na comunidade”, frisou.

Léo Barbosa pede reforma de escolas em quatro municípios tocantinenses

[relatedposts]

“A entrega definitiva do terreno possibilitará a realização de um sonho para toda a comunidade do setor Taquari e com a assinatura do decreto, a escola passará a ter condição de receber recursos federais para fazer novos investimentos, e do que depender da Câmara municipal essa escola terá todo o apoio necessário em suas demandas”; pontou o vereador Joatan

Escola

Criada pelo Decreto de Lei nº 2.785 de 29 de junho de 2006, a unidade de ensino foi inaugurada na mesma data e, em homenagem a uma professora pioneira na educação do Distrito de Taquaruçu, a escola recebeu o nome de Maria dos Reis Alves Barros. Atualmente a escola oferta das séries iniciais do ensino fundamental ao ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo a um total de 1.679 alunos.


A proposta educativa praticada na Unidade Escolar atende desde o 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A escola funciona nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, e aderiu ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) em consulta pública realizada em 31 de outubro de 2019.

Eudes Assis propõe PL que garante desenvolvimento rural e sustentável para a agricultura da Capital

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios