Policial

Veículos e moto aquática são apreendidos em operação policial

Moto aquática apreendida pela PF. Foto: PF/Divulgação

Veículos e uma moto aquática foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal que investiga fraude no seguro-desemprego no Tocantins.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou quando o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Tocantins identificou várias parcelas do seguro desemprego que foram pagas de forma indevida.

Oito mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas foram cumpridas durante a manhã desta quarta-feira, 26, em Palmas. Nela, uma moto aquática e veículos foram apreendidos. Além disso, durante a operação Abra-te Sésamo os suspeitos do esquema tiveram as contas bancárias congeladas. Os policiais continuam procurando por um terceiro suspeito que ainda não foi localizado.

APRA-TO lamenta falecimento do ex-prefeito de Tupiratins, Janilson Veras

[relatedposts]

Segundo a PF, a fraude já teria causado um prejuízo de R$ 600 mil aos cofres públicos da União.

Como funcionava

O delegado federal Omar Peplow destacou que os envolvidos criavam empresas fictícias para fazer vínculos de trabalhadores inexistentes para conseguir fazer um requerimento do seguro-desemprego e conseguir fraudar o sistema.

“A orientação da Polícia Federal é que as pessoas se atentem e não cedam seus dados, carteira de trabalho, para essas pessoas, nesse tipo de crime porque quando essa pessoa precisar realmente do benefício do governo vai estar bloqueado porque já houve um saque anterior de forma fraudada”, concluiu.

Município do Tocantins é investigado por ineficiência no combate à Pandemia da Covid-19

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios