Política

Vice-presidente da Câmara, Rubens Uchôa acompanha prestação de contas da saúde de Palmas

 

Na manhã desta terça-feira, 25, o vereador Rubens Uchôa (Cidadania), participou da Audiência Pública na Câmara de Palmas para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021, sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A realização das audiências públicas é obrigatória e necessariamente, ocorrer no plenário da Câmara Municipal de Palmas. Tal determinação – como também os ritos pertinentes acerca das prestações de contas – está prevista na lei de Responsabilidade Fiscal, bem como na lei do Sistema Único de Saúde (SUS).

Senador Omar Aziz diz que vai dar ordem de prisão a Pazzuelo se mentir na CPI Covid

[relatedposts]


Para esta Audiência foram convocados todos os vereadores, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, representantes de Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais representados pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Sociedade Civil Organizada não governamental, os Conselhos Profissionais de Saúde, demais interessados e a comunidade em geral.

Na oportunidade o Secretário executivo da Saúde, Daniel Borini Zemuner, apresentou detalhadamente os números da saúde e os detalhamentos do combate ao coronavírus (Covid-19).

Em seu discurso o vereador falou sobre a perda da secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, morreu vítima de complicações da Covid-19.

“Hoje nós vivemos uma batalha, mas graças a Deus os gestores de Palmas trouxeram números aqui apresentados demonstraram um trabalho gratificante da nossa prefeita Cinthia Ribeiro, juntamente com toda sua equipe”; pontuou o vereador.

O vereador Rubens reconheceu a atuação do município no âmbito da saúde, contudo, lembrou que é preciso melhorar.

“A maioria da população não tem condição financeira para buscar um atendimento particular, por isso, depende muito do poder público, e nós como defensores da população temos que cobrar, fiscalizar e ajudar o poder público municipal”; enfatizou.

Prefeito de Palmeirante visita gabinete de Eudes Assis e relembra amizade iniciada há 10 anos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios