Política

Janad Valcari questiona controvérsias que incriminam o relatório de Prestação de Contas da Capital

Janad Valcari (Podemos) – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 25, a presidente da Câmara Municipal, Janad Valcari (Podemos), fez uso da tribuna para questionar algumas movimentações no relatório de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2021 no município. Segundo a parlamentar, os relatórios apontam  controvérsias que podem ser incriminatório.

Dentre os questionamentos, a parlamentar pediu explicações sobre as ampliações das 6 unidades sentinelas nos bairros do Aureny I e Aureny II, e indagou porque esqueceram do bairro Taquari. “Na página 21, dr. Thiago, consta que no final do mês do ano de 2021, foram reduzidas para 6 unidades. Ai eu não entendi, porque eram de 4 e passou para 6, mas na página 21 foi reduzido para 6, controversas, erros!. Erros acontecem, mas não é o primeiro relatório”, questionou Valcari.

Pessoas com comorbidades a partir de 35 anos já podem vacinar contra Covid-19

Ainda nas suas especulações, a presidente da Casa alfinetou a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), quanto algumas doenças como a Hanseníase, Calazar e a tuberculose e seu alto índice na Capital, e alegou que não é só de Covid-19 que as pessoas morrem. 

[relatedposts]

“Focaram na Covid e esqueceram da Hanseníase, esqueceram de outras situações. O foco não é só covid, Hanseníase também acaba com a pessoa. Também temos o Calazar! Tem pessoas indo lá no CCZ e não tem, não estão fazendo os testes, não estão fazendo os exames, o foco é só o covid? Porque o Calazar também mata”, contestou a presidente.  

Para Valcari, ainda existem muitos questionamentos a serem respondidos, principalmente na prestação de contas do município. Ao final de sua fala, a parlamentar prometeu ainda vir com mais averiguações no parlamento. “Muito obrigada, e eu volto daqui 5 minutinhos com surpresa.”

Eudes Assis parabeniza prefeita, secretário e profissionais da Saúde no enfrentamento à Covid-19

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios