Regional

Estado espera chegada de mais 42.250 doses de AstraZeneca

Imunizantes devem ser entregues à Capital tocantinense na madrugada desta quarta-feira

Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Trabalhadores portuários e de transporte aéreo são incluídos nos grupos prioritários, na nova remessa de imunizantes contra a Covid-19, que o Tocantins receberá. O informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde (MS), prevê a entrega das 42.250 doses de AstraZeneca/Fiocruz, na madrugada desta quarta-feira, 25.

Além dos grupos acima citados, as doses também serão utilizadas em primeiras etapas do processo de imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da Saúde e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

Vereador Sargento Júnior Brasão acompanha prestação de contas da saúde de Palmas

[relatedposts]

Com a nova remessa, o Estado chega a um total de 589.430 doses de vacinas recebidas (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer). Destas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e  124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

“O Tocantins segue rigorosamente Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários e ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini.

Distribuição e informações

Logo que conferida pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos pólos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data. Mais informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, acesse http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro.

PL de Léo Barbosa institui Dia de Combate ao assédio sexual contra mulheres no trabalho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios