Política

Deputado solicita informações sobre a realização de concursos

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o deputado Elenil da Penha (MDB) pediu informações ao Governo do Estado sobre a promoção de concursos públicos pelas secretarias de Saúde (SES) e de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Em requerimento encaminhado à Mesa Diretora, o parlamentar quer saber se há algum planejamento para a realização dos certames.

O deputado apontou demanda reprimida no setor, uma vez que os últimos concursos públicos na Saúde e na Educação foram realizados em 2009, há 12 anos. “Estamos passando por um momento em que é necessária a realização desses certames, uma vez que são uma demanda da população e cumprem a Constituição no quesito efetivar o profissional, bem como irão colaborar com o Igeprev”, argumentou Elenil.

PL de Léo Barbosa institui Dia de Combate ao assédio sexual contra mulheres no trabalho

O parlamentar mencionou também o concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), previsto para acontecer antes das próximas eleições. “O presidente da Casa, Antonio Andrade, recentemente manifestou interesse na realização do certame, e conta com o meu apoio”, afirmou.

[relatedposts]

O próximo concurso da Casa já tem orçamento autorizado, previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Contudo, devido aos decretos de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus, ainda não tem data oficial para sua realização.

Estado espera chegada de mais 42.250 doses de AstraZeneca

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios