Regional

Temporada de Praia em Formoso do Araguaia ganha medidas restritivas que visa combater à Covid-19

Formoso do Araguaia – Foto: Prefeitura

Com o mês de férias se aproximando a prefeitura de Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins, tomou medidas restritivas para que o período em alta não traga mais preocupações para o município. 

O decreto proíbe a abertura de áreas de Camping em ranchos ou acampamentos, caso haja o descumprimento de tal medida, a multa está estipulada no valor de R$500, além de está determinada a pessoa a responder por crime contra a ordem e a saúde pública. As medidas restritivas também abrangem a proibição de músicas, mecânicas, automotivas, ao vivo ou qualquer tipo de instrumento que emite sons em casas, bares ou restaurantes. Há também restrições quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, em mercados, supermercados, e distribuidoras de bebidas, sendo permitido somente a venda até as 23:30h. 

PM assina ordem de serviço para execução de obras de melhoria no Batalhão de Polícia de Choque

As medidas foram impostas ao município por conta da temporada de praia ocasionalmente no mês de Julho. Formoso do Araguaia é conhecido como o santuário ecológico do Brasil por possui inúmeros atrativos turísticos na região, como: a observação de pássaros, trilhas, praias, a pesca esportiva, lagos naturais e artificiais, reservas indígenas dentre outros, o que acaba atraindo muitos turistas por ano.

[relatedposts]

A temporada de praia na região, já tem o seu 2° ano consecutivo suspenso por conta da pandemia de covid-19, e vem freando no resto do ano para que contenha a circulação do vírus no município. O município terá que seguir o novo decreto que adota o funcionamento de alguns estabelecimentos para o funcionamento até as 23:30h, como: bares, restaurantes, açaiterias, pit dogs, pizzarias, espetinhos, sanduicherias, e conveniências. Os estabelecimentos deverão obedecer às medidas de segurança e restrição, além de adotarem a capacidade máxima de atendimento somente a 50% de sua capacidade habitual. 

Projeto de substituição de luminárias de iluminação pública na Avenida JK já está em execução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios