Policial

Deputado Gaguim recebe policiais civis para tratar sobre a “Reforma Administrativa”; confira

Dando sequência às reuniões com os Deputados Federais acerca da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32/2020, que prevê uma reforma administrativa no serviço público, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOl-TO), Suzi Francisca, o presidente do Conselho Deliberativo, Adriano Pires, e a Diretora da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Neuma Kelen, estiveram reunidos com o Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO), na manhã desta segunda-feira, 24.

A luta dos representantes classistas segue, uma vez que se aprovada, a PEC impactará todos os Policiais Civis e várias outras áreas do serviço público. Buscando reverter essa situação, o Sindicato solicita a adesão dos parlamentares à emenda do Deputado Federal Léo Moraes (Podemos RO) que busca reconhecer funções típicas de Estado exercidas pelos policiais e demais agentes da segurança pública, propondo também alterações no texto original da PEC, bem como, a remoção da categoria das regras estabelecidas pela proposta, a proteção social previdenciária dos profissionais, entre outros direitos. São necessárias no mínimo 171 assinaturas em todo o Brasil para a apresentação da emenda e apreciação.

Em sua fala, Suzi Francisca, esclareceu a Carlos Gaguim os prejuízos que a reforma trará aos Policiais Civis. “Essa PEC busca retirar os direitos da Polícia Civil conquistados ao longo dos anos, um prejuízo para quem luta todos os dias para garantir a segurança pública. Contamos com o apoio do Deputado que sempre se demonstrou solícito às causas policiais e estamos convencidos que ele estará ao nosso lado nesta luta”, afirmou a presidente.

Homem morre após cair da carroceria de uma caminhonete no Tocantins

[relatedposts]

Por sua vez, o Deputado garantiu analisar e apoiar a segurança pública. “Nós vamos lutar para que a proposta não venha ferir os direitos adquiridos”, garantiu Gaguim.

Nos próximos dias, o SINPOL-TO se reunirá presencialmente com os parlamentares Célio Moura (PT), Dorinha Seabra (DEM), Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC) e Tiago Dimas (SD).

ASCOM SINPOL-TO

Miracema: Homem é preso após furtar salão de beleza

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios