FeaturedRegional

População que aderiu ao sistema de agendamento da vacinação começa a comparecer às USFs

 

Sistema está em fase de homologação e possíveis ajustes; até o momento o serviço ocorre apenas em quatro Unidades de Saúde da Família

Neste sábado, 22, primeiro dia de imunização após o lançamento do sistema de agendamento da administração das vacinas contra a Covid-19 dos grupos prioritários, as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas começaram a receber pessoas que aderiram ao programa. A vacinação seguiu até as 17 horas nas USFs Francisco Júnior na Arso 41 (403 Sul), Arso 111 (1.103 Sul) e José Hermes, no Setor Sul.

Com a suposta ida de Bolsonaro ao PP, o partido pode considerar Kátia Abreu de malas prontas 

A professora Maria Goreti Canguçú Leal, de 54 anos, realizou o agendamento da vacina na manhã de sexta-feira, 21, e, por atender aos critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI), conseguiu ser vacinada na manhã deste sábado. “Sou hipertensa, trouxe meus documentos e comprovei a comorbidade. Não precisei pegar nenhuma fila. Fiquei até ansiosa, pois faz tempo que espero por esse dia. Muitas pessoas já morreram, então é uma oportunidade”, disse.

[relatedposts]

Segundo a gerente de Ações Territoriais da Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), Maressa Ribeiro, a maior parte da população havia ido por demanda espontânea (sem ser agendado) até o fim da manhã de sábado. “Fluxo muito tranquilo, sem nenhuma aglomeração ou filas. Cabe pontuar que enquanto o sistema estiver em fase de testes, iremos atender também sem o agendamento”, afirmou a gestora.

Sistema
Só serão vacinadas as pessoas que atenderem às orientações/critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Tais recomendações estão disponíveis na página inicial do sistema, bem como em todo material divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas e da Semus. O cadastro está disponível aqui.

Cabe destacar que o sistema está em fase de homologação e possíveis ajustes. Por isso, o serviço será disponibilizado apenas em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs): da Arno 44 (409 Norte); da Arso 111 (1.103 Sul); Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul); e José Hermes, no Setor Sul, atendendo assim, todas as regiões da cidade. Saiba mais clicando aqui.

Militares da PMTO concluem Curso de Policiamento Montado na Paraíba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios