Regional

Polícia Ambiental resgata cobra dentro de ar condicionado no centro de Palmas

Foto: Reprodução

Com a chegada do verão, a exposição de animais peçonhentos aumenta e além da Covid-19, a população de Palmas deve ficar atenta aos cuidados necessários para evitar possíveis ataques. 

Na tarde desta sexta-feira, 21, o morador da quadra 1105 sul, Paulo Rogério, chamou a Polícia Ambiental para resgatar uma serpente que entrou dentro de um aparelho de ar condicionado que ficava em seu quintal.  

Em vídeo gravado por Paulo, os agentes da Polícia Ambiental retiraram a cobra, imobilizando-a com uma pinça herpetológica, aparelho para a captura e manejo de serpentes, e retirando o animal com as mãos. 

Paulo Rogério conta que os policiais ambientais encontraram a cobra com facilidade e parabeniza o trabalho dos profissionais. “Eu nem imaginava que ela poderia estar ali dentro do ar condicionado, já que ela havia entrado debaixo do ar condicionado há poucos minutos”, diz.

[relatedposts]

Após polêmica no plano de vacinação, prefeitura lança sistema de agendamento

Chegada do calor

Os répteis são animais pecilotérmicos, isto é, animais em que a temperatura do corpo pode variar de acordo com o ambiente. Nesse período quente, as ocorrências de acidentes com répteis podem acontecer com mais frequência, já que no inverno elas se isolam para evitar o frio. 

Evite acidentes

Para evitar acidentes com serpente ou outro animal peçonhento, evite andar no mato e lavoura sem proteção adequada, como botas de borracha, botina com perneiras. Mantenha o quintal limpo e evite colocar a mão em qualquer buraco, folhas secas e troncos ocos.

Veja o vídeo

Sete pessoas são presas por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios