Política

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção será lançado nesta quinta-feira, 20

Nesta quinta-feira, 19, será lançado o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), viabilizado pelo Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Rede de Controles nos Estados, com apoio de diversas entidades e da Confederação Nacional dos Municípios; e em âmbito estadual. O objetivo do programa é sensibilizar e orientar os gestores para a promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade. 

O PNPC faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, coordenado pelo impulsionado pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco). Tendo como público alvo gestores, controladores e demais colaboradores, o programa será lançado pelo canal do Tribunal de Contas da União, por meio do YouTube, por volta das 10h.

Ministro da Educação inaugura Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico em Araguaína

[relatedposts]

Por meio de uma plataforma de autosserviço online e contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, identificando previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir do diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico, que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Programa vai oferecer orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas, a fim de identificar previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis à falha.

Link do Evento de Lançamento do PNPC no YouTube

Indisposição no WhatsApp: Pastor remove um presidente de campo da AD – CIADSETA e gera contenda

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios