FeaturedRegional

Sargento Júnior Brasão apresenta requerimento que garante segurança aos “Conselheiros Tutelares”

 

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (18) o vereador Sargento Júnior Brasão (PSB) solicitou ao chefe do poder executivo municipal que adote medidas no sentido de garantir a Proteção/Segurança nas sedes dos Conselhos Tutelares do Município de Palmas, por meio de Empresa de Segurança Privada ou disponibilizando servidores da Guarda Metropolitana, os quais ficarão lotados nas dependências dos conselhos.

De acordo com o vereador a solicitação se fez devido o requerimento, visa buscar junto ao Poder Executivo, deste município, a garantia de Proteção/Segurança aos servidores lotados nos conselhos tutelares, deste município.

“O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, atuando não somente para suprir a necessidade de atendimento, mas para promover a defesa de direitos e requisitar serviços indispensáveis na sociedade”; disse.

[relatedposts]

Prefeitura de Palmas prorroga por mais 30 dias o prazo para pagamento do IPTU 2021

O papel desempenhado pelos conselheiros quase sempre é carregado de certa tensão e por vezes, eles se colocam em situações de risco, estando sempre desprotegidos.

“Esses Profissionais são pessoas que trabalham em notável estado de vulnerabilidade, principalmente quando são compelidos a atuarem fora dos limites de suas atribuições, passando muitas vezes por situações que ameaçam sua integridade física e psicológica, sendo necessária uma certa proteção para que assim consigam desempenhar suas tarefas da melhor maneira possível”; pontuou o parlamentar.

Em reunião com embaixador americano, Carlesse apresenta potencialidades do estado

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios