Política

Vereadores repercutem o aumento de 80% na tarifa básica de consumo feito pela BRK

Veareador Joatan de Jesus. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Palmas aprovou requerimento do vereador Felipe Martins (PSDB) que solicita ao Executivo um Projeto de Lei que proíbe a concessionária de água, BRK Ambiental, de cobrar tarifa básica de consumo em Palmas. 

Além do vereador Felipe Martins, que propôs durante discurso que a empresa tomasse conta do lixo de Palmas e não da água, outros parlamentares repercutiram sobre o aumento de 80% na tarifa básica de consumo. 

Em entrevista, Eudes Assis repudia empresa Expresso Miracema e exige a 
abertura de novas licitações

“Temos que fazer algo, temos que nos unir, temos que trabalhar em prol para que a gente possa derrubar essa taxa. Vamos ver se derrubamos para 40%, 50%, porque acredito que venha ajudar a população palmense”, ressalta o vereador Mauro Lacerda (PSB). 

O vereador Joatan de Jesus (CIDADANIA) argumentou que a taxa de esgoto é um absurdo e diz ainda que vai estar fiscalizando a todo momento com intuito de reduzir essa taxa. Além disso, o vereador complementa dizendo que vai apresentar um requerimento que solicita o retorno do atendimento presencial da BRK. 

[relatedposts]

“Tem um requerimento de minha autoria que solicito que a BRK, com todos os protocolos sanitários, retornem o atendimento presencial, tendo em vista que muitos usuários estão sendo lesados por não está conseguindo resolver de forma online”, propõe o vereador. 

A presidente da Casa, Vereadora Professora Janad Valcari (PODEMOS), afirmou que vai propor uma CPI sobre a concessão da BRK Ambiental que foi feita na gestão passada por decreto, sem passar pela câmara municipal. “Eu vou até o último instante, para acabar com essa farra que tem aqui em Palmas com essa empresa (BRK Ambiental)”, conclui a presidente.

Procon notifica Seturb sobre pedido de aumento de 79% na tarifa de ônibus em Palmas 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios