FeaturedPolítica

Na UPA Sul, vereadores constatam salários atrasados e falta do adicional de insalubridade

Paulo de Deus; Fotos: Chico Sisto

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à COVID-19, presidida pelo vereador Moisemar Marinho (PDT) se reuniu nesta quinta-feira,13, e deliberou sobre as ações de fiscalização do poder público, com o objetivo de conter o avanço da pandemia na Capital. No encontro foi eleito por unanimidade o vereador Joatam de Jesus (Cidadania) para Vice-Presidente da comissão, que tem como membros os parlamentares Daniel Nascimento (Republicanos), Filipe Martins (PSDB), Márcio Reis (PSL), Mauro Lacerda (PSB) e a Presidente da Casa, Professora Janad Valcari (Podemos). Também participou da reunião o vereador Pedro Cardoso (DEM).

Após o encontro, os membros da Frente fizeram a primeira fiscalização in loco, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), localizada em Taquaralto, Região Sul de Palmas. Durante a visita, os vereadores analisaram a estrutura da UPA, os setores administrativos, salas de atendimento, de observação e de internação, bem como foi explicado o protocolo de atendimento aos pacientes usuários do SUS.

Procon notifica Seturb sobre pedido de aumento de 79% na tarifa de ônibus em Palmas 

[relatedposts]

O presidente da Frente, vereador Moisemar Marinho, verificou dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que atuam no combate a pandemia. “Hoje detectamos muitas falhas aqui na UPA, posso destacar principalmente, com relação a empresa terceirizada que presta serviço na unidade, visto que, os funcionários dessa empresa estão com os salários atrasados por seis meses. Isso é inadmissível, vamos acionar os órgãos competentes, para solucionar esse problema imediatamente. Outra dificuldade é com relação ao não pagamento da insalubridade aos servidores que atuam nos setores administrativos, os porteiros, os seguranças, o pessoal que trabalha na lavanderia e os farmacêuticos que não foram contemplados, então vamos fazer justiça, propondo alteração na lei para incluir esses profissionais”, prometeu Moisemar.

Já o vereador Joatam de Jesus destacou a importância em fazer vistorias nos centros de saúde. “Nossa missão é fiscalizar para melhorar as condições de atendimento para os usuários que procuram o Sistema Único de Saúde. Foi uma visita importante fizemos várias observações que serão explanadas no relatório de nossa Frente de Combate ao Covid e entregues aos responsáveis para serem tomadas as devidas providências”, garantiu.

Também participaram da inspeção os vereadores Daniel Nascimento (Republicanos), Mauro Lacerda (PSB), e Pedro Cardoso (DEM).

Escola Adventista de Palmas presta homenagem aos enfermeiros da Semus nesta quarta, 12

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios