Regional

Vereador sargento Júnior Brasão e proprietários de CFCs levam demandas ao governo do Estado

 

Vereador sargento Júnior Brasão e proprietários de CFCs levam demandas ao governo do Estado
Vereador sargento Júnior Brasão e proprietários de CFCs levam demandas ao governo do Estado – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 11, vereador Sargento Júnior Brasão leva demandas de empresários do ramo de ensino ao governo do Estado e são recebidos pelo vice governador, Wanderlei Barbosa e, o deputado estadual Léo Barbosa.

Empresários do seguimento de auto escolas do Tocantins relatam que estão a 02 meses sem receber alunos porque o departamento estadual de Trânsito, DETRAN-TO, não oferece serviços de provas práticas e teóricas a categoria.

Os proprietários de escolas informam que estão com dificuldades financeiras de honras compromissos, como; pagamento de funcionários, aluguel e manutenção da empresa e estão a beira da falência devido a ausência de atuação do órgão de Trânsito.

[relatedposts]

O DETRAN-TO alega ter suspenso os serviços devido as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, afirma um dos empresários.

Os proprietários de autoescolas argumentam que faltam iniciativas e novas ideias ao órgão de trânsito de modo a oferecer oportunidades de prosseguimento das atividades dos CFCs e serviços aos alunos/usuários.

+ Carlesse solicita ao ministro da saúde autorização para vacinar 30 mil profissionais da Educação

São aproximadamente 160 empresas e 1.000 instrutores de trânsito credenciados junto ao DETRAN-TO em todo estado que estão sofrendo com as medidas do órgão de Trânsito.

O vice-governador, Wanderley Barbosa, recebeu as demandas da categoria e comprometeu-se a se reunir com o comité gestor, órgão responsável pela liberação de atividades durante a pandemia de COVID 19, e a procurar soluções viáveis e urgentes para a categoria.

A comissão de proprietários de autoescolas saíram satisfeitos com a resposta do vice-governador e aguardam providências efetivas do órgão de Trânsito referente a volta das atividades de provas práticas e teóricas para aquisição de carteira nacional de habilitação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios