Política

“Estão querendo judiar do povo que utiliza o transporte público”, revolta vereadora Janad Valcari

Presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos) – Foto: Chico Sisto

A vereadora Professora Janad Valcari (Podemos) protestou na Câmara dos vereadores, na manhã desta terça-feira, 11, contra o aumento da passagem do transporte público de Palmas, depois que a empresa Expresso Miracema solicitou à Justiça o aumento de R$ 3,85 para R$ 6,90. 

De acordo com a vereadora, a empresa já vem prestando um serviço ruim para a população há bastante tempo. “Essa atual empresa maltrata tanto o povo palmense, entupida de gente nos ônibus e deixando o nosso povo se contaminar com coronavírus.”, ressalta a Janad. 

A empresa Expresso Miracema é pioneira no Transporte Coletivo Urbano em Palmas, porém sua concessão acaba em 2022. Janad ressalta que vai buscar meios para que a nova licitação ocorra de forma correta e transparente.

Paulo Vieira se manifesta contra aumento na tarifa de ônibus; prefeita promete revisar contrato

[relatedposts]

“Eu vou onde for preciso para que essa licitação aconteça de forma transparente, que não seja armado um circo para que eles (Expresso Miracema) ganhem novamente. Eu mesma vou impugnar este edital para que outras empresas venham concorrer. Chega de monopólio!”, disse a vereadora. 

Concessão da Expresso Miracema

Embora a concessão da empresa acabe no ano que vem, em seu contrato consta que na extinção da concessão, os veículos da frota serão indenizados por quem contratou.  

No capítulo XVI  do contrato consta: “Na extinção da concessão, os veículos da frota reversível, constituída pelos veículos utilizados ao término da concessão, e, se for o caso, outros danos vinculados com a execução deste CONTRATO, serão indenizados pelo CONCEDENTE”. 

 Palmas registra 88 novos casos positivos para Covid-19 nesta quarta, 12

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios