Política

Clima esquenta na Câmara Municipal após Folha expos opinião e Janad rebater

Nesta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Palmas foi palco para discussões e acusações vindas de alguns parlamentares. Dentre as várias pautas, a que mais chamou a atenção foi a  fala “equivocada” do vereador Folha (Patriota), na sessão do dia 04, onde no uso da tribuna votou contra o requerimento apresentado pelo vereador e vice-presidente Rubens Uchôa (Cidadania),que solicita a reanálise do Decreto n° 2029/21 e a reabertura dos bares e restaurantes com o funcionamento noturno das 18 até 00h. 

Veja na Íntegra a fala do Vereador Folha na sessão do dia 04 – 38:27 

– Faz parte do crescimento da covid, justamente a flexibilização. Me preocupa muito abrir bares mesmo que com restrição, e analisando que o cidadão quando ele toma o primeiro gole de cerveja ele tá muito tranquilo, mas do segundo e terceiro quarto para frente, e eu já bebi muito, posso falar como exemplo que fui, eu acho que é temeroso.

[relatedposts]

Rubens Uchôa apresenta PL que dispõe casas populares à mulheres vítimas de violência doméstica

– Quem quiser continuar a favor da morte, continue torcendo para as pessoas morrerem, continue, eu não. Eu estou justamente analisando o que diz os estudiosos, pessoas que se prepararam 5, 6 ,10 anos nas faculdades, se preparando para poder orientar a população.

– Fazer uma comparação de quem vai no supermercado, comprar arroz, feijão, farinha e carne, para quem vai no boteco tomar cerveja, usar droga presidente, não eu não vou contribuir com isso, eu sou contra e acabou a conversa.

A fala do vereador ganhou repercussão na Capital, e foi mais um motivo para que donos de bares e restaurantes protestassem na frente dos estabelecimentos e na Câmara de Palmas no decorrer da semana com faixas “Não vendemos drogas, respeite nosso trabalho, precisamos reabrir”. 

Sessão desta terça-feira, 11

O assunto voltou à tona pelo vereador que afirmou ter sido interpretado errado.“ Eu não disse em nenhum momento, e reafirmo, que bares e restaurantes de Palmas vende droga, nenhum momento.”

Discordando com a atitude de Folha, a presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos), contestou ”O senhor vereador Folha, aprenda que você está aqui para defender o povo não é essa prefeita não”. 

Em seguida criticou a postura do parlamentar, “O senhor parece que não entendeu que essa casa agora tem ordem, a sua prefeita não manda aqui, nem ela e nem ninguém. Respeite o povo vereador,  respeite os donos dos restaurantes, donos dos bares, padarias, quiosques, lanchonetes, trailers, eles só querem trabalhar, se coloque no lugar deles. Aqui não vereador, o buraco aqui é mais embaixo”, rebateu Valcari. 

Lideranças militares se reúnem com vice-governador para tratar sobre promoções não realizadas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios