Regional

Senador Eduardo Gomes firma parceria com o município de Pedro Afonso na rota do MATOPIBA

Na última terça-feira, 4, o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, esteve com o senador tocantinense Eduardo Gomes, em Brasília, onde o objetivo da visita foi realizar parcerias e otimizar benefícios e recursos para o município, região central do Estado. 

A pauta principal da parceria, foi a construção da BR 235, para dar mais visibilidade e fazer de Pedro Afonso o portal do MATOPIBA, além de possibilitar criar um novo caminho nessa região podendo retirar do isolamento alguns municípios, tal como aqueles que não são ligados por estradas asfaltadas, presentes tanto no Maranhão quanto no Tocantins.

Em Palmas: Jovem fica sem sentir as pernas após ser baleada

[relatedposts]

A aposta de visibilidade pode permitir uma porta para a via de escoamento de produtos originados no acrônimo – fronteira agrícola de alta produção no Brasil.

Na ocasião, o senador agradeceu o prefeito e firmou seu compromisso com a retomada do acesso à BR 235. “ Eu quero agradecer o Prefeito, o compromisso não é só com a 235, e nós estamos também falando de benefícios para a região de Pedro Afonso, e logo logo vocês terão boas notícias, principalmente a juventude com relação ao desenvolvimento de tecnologia e inovação na região”, afirmou Eduardo Gomes. 

Em seguida, o prefeito do município agradeceu o senador por ter selado esse compromisso. “A gente sabe que o senhor cuida dos tocantinenses e principalmente de Pedro Afonso e região. Porque Pedro Afonso será o portal do MATOPIBA, o portal de todo o desenvolvimento  do agro-brasileiro”, disse Pinheiro. 

MATOPIBA

O acrônimo “Matopiba” é uma região formada pelo estado do Tocantins e partes dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia. A região é marcada pela forte expansão agrícola, especialmente no cultivo de grãos, como a soja, o milho e o algodão . Os estados são responsáveis por 12% da área plantada de grãos do país e 8% da produção  nacional, além de ser considerada a terra de oportunidades e grande desenvolvimento. 

Kátia Abreu questiona chanceler sobre o discurso do Presidente e como isso pode afetar a relação com a China

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios