FeaturedPolítica

Deputado Federal Eli Borges participa da entrega de ônibus escolares no Palácio Araguaia

O deputado Federal Eli Borges (Solidariedade), participou nesta quinta-feira, 6, junto ao governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), da entrega de 13 ônibus escolares para a Associações de Pais e Amigos do Excepcionais.

Com a entrega destes ônibus para a Apaes, o Governo do Tocantins alcança um total de 33 entidades beneficiadas com novos veículos. Os veículos fazem parte de um dos maiores programas de aquisição de veículos para o transporte escolar, o #TocaPraEscola.
”Esses veículos são de fundamental importância e trarão uma melhor mobilidade para esses estudantes”, disse o deputado.

O governador do Estado do Tocantins, concluiu nesta quinta-feira, 6, a última etapa de entrega dos 433 ônibus adquiridos pelo Governo do Estado por meio do Toca Pra Escola, um dos maiores programas de aquisição de veículos para o transporte escolar do Brasil. Desta vez, mais 13 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) foram beneficiadas, atingindo o total de 33 entidades equipadas com novos veículos.

[relatedposts]

POLÊMICA: Socialismo é solução para acabar com pobreza, diz deputado do PT

Agradecendo a Bancada Federal e a todos os parlamentares pelo apoio em diversas ações, incluindo a aquisição dos ônibus, o governador Mauro Carlesse afirmou que a proposta de um trabalho humanizado vem sendo colocada em prática pelo Executivo Estadual. “Mesmo antes de ser político eu acompanhava a dificuldade que as Apaes tinham, tendo que recorrer a eventos beneficentes para conseguir alguma coisa, mas hoje posso dizer que a realidade é diferente. Nosso Governo tem tido um olhar humanizado sobre todas as áreas, e com certeza este público, que é tão especial, tem enfrentado menos dificuldades porque tem o nosso apoio. Em outubro entregamos 20 ônibus às Apaes e hoje mais 13”, comemorou.

A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reforçou a importância do trabalho realizado pelas dezenas de Apaes de todo o Estado e disse que a Gestão busca fazer muito mais. “Quero destacar a qualidade e o reconhecimento do trabalho das Apaes do Tocantins. É um trabalho sobre o qual nós podemos falar em qualquer lugar do Brasil. Agradeço ao Governador, que tem tido um olhar criterioso e sensível com a Educação. Agradeço à Bancada Federal pela destinação de recursos que têm beneficiado todo o Tocantins. Agora, nossos alunos poderão ir e vir de forma mais digna e segura”, destacou.

Apaes beneficiadas

Nesta quinta-feira, receberam veículos as Apaes de Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Nova Olinda, Palmeirante, Cristalândia, Dois Irmãos, Fátima, Ponte Alta do Tocantins, Araguaçu, Formoso, Natividade, Taguatinga e Bandeirantes.

Já em outubro de 2020, receberam ônibus as Apaes de Araguaína, Wanderlândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Colmeia, Goianorte, Guaraí, Aliança do Tocantins, Alvorada, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Nazaré, Tocantinópolis, Barrolândia e Pequizeiro.

Além das Apaes, os veículos foram destinados aos 139 municípios, Diretorias Regionais de Educação, escolas agrícolas do Tocantins e Associação Gurupiense Amigos do Basquete (Agab).

Palmas entra na fase amarela, altera o atual decreto e flexibiliza medidas para estabelecimentos comerciais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios