Política

Palmas entra na fase amarela, altera o atual decreto e flexibiliza medidas para estabelecimentos comerciais

Palmas Tocantins – Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 5, a prefeitura de Palmas anunciou a entrada da Capital na fase amarela do combate e prevenção da Covid-19. Mediante a notícia, o atual decreto foi alterado  dando uma maior flexibilidade para estabelecimentos comerciais.

No entanto, as aulas presenciais continuam suspensas, tendo somente a previsão de retorno no mês de junho.

“Nós saímos da fase laranja e estamos entrando na fase amarela, de controle ampliado. Vão permanecer exatamente as mesmas atividades que estavam liberadas e nós aumentamos o percentual de 30% para 50% da capacidade de funcionamento”, argumentou Cinthia Ribeiro (PSDB), prefeita de Palmas.

A medida que começará a valer somente no próximo dia 10, ainda restringe praças, praias e academias ao ar livre, confira: 

  • Shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres  – o funcionamento será das 12 às 22h e com capacidade reduzida de 50%. Aos sábados e domingos o delivery é permitido, permanecendo fechado para o acesso ao público.
  • Lojas de materiais de construção poderão funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h, com 50% da capacidade.
  • Casas agropecuárias – De segunda a sexta, das 6h às 16h, com 50% da capacidade.
  • Concessionárias de veículos – De segunda a sexta das 8h às 18h, com 50% de capacidade, 
  • Comércio de rua – De segunda a sexta, das 10h às 20h, com 50% da capacidade.
  • Academias, escolas esportivas e atividades recreativas – De segunda a sexta-feira,  5h até 0h, limitando a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade do estabelecimento.
  • Clínicas de estética e salões de beleza – Atendimento personalizado, mediante agendamento, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade do estabelecimento;
  • Restaurantes – Funcionamento todos os dias das 11h às 15h, com 50% da capacidade. 
[relatedposts]

MPTO adverte prefeitura de Palmas a anular contrato de R$ 62 milhões após denuncia de Janad Valcari

O funcionamento noturno não foi liberado. 

  • Padarias – Das 6h às 22h, todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade do estabelecimento, permitido o consumo no local durante todo o dia.
  • Lanchonetes (pit dogs, açaiterias, pamonharias, sorveterias, pastelarias) e similares – Podem funcionar das 10h às 20h, com até 50% da capacidade para consumo no local. Até 0h será permitido o atendimento por delivery.
  • Bares – Podem trabalhar das 8h às 0h apenas com delivery ou retirada no local.
  • Igrejas – Seguem com funcionamento liberado seguindo decreto anterior, com capacidade reduzida de funcionamento a 30% para reuniões presenciais
  • Feiras livres – Seguem a portaria que liberou o funcionamento sem consumo e degustação no local.
  • Educação – Segundo a prefeitura as escolas e creches estão preparadas e equipadas, mas seguem fechadas seguindo o decreto estadual. A retomada na educação infantil deverá ocorrer  no mês de junho de forma escalonada com 30% das turmas e no formato híbrido.

https://www.pautanoticias.com.br/2021/05/06/palmas-entra-na-fase-amarela-altera-o-atual-decreto-e-flexibiliza-medidas-para-estabelecimentos-comerciais/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios