FeaturedRegional

Mercadorias apreendidas pelo Fisco Estadual serão levadas a leilão após 30 dias

Relação Sino-brasileira (China e Tocantins) e a afinidade com a Economia Tocantinense com o Governador Mauro Carlesse
Convidados: Secretário Tom Lyra; Secretário Sandro Armando; Secretário Jaime Café e Secretário Executivo do Conselho de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Robson Ferreira.
Repórter Fotográfico Nilson Chaves

Laiane Vilanova/ Governo do Tocantins

 

Mercadorias apreendidas pelos fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mesmo quitadas ou regularizadas, poderão ir a leilão caso o responsável não se apresente para a retirada do produto em um prazo de 30 dias. A medida consta no Decreto nº 6.254 que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 4, e altera a redação do Artigo 65 do Decreto nº 3.088/07 que trata sobre o Regulamento dos Procedimentos Especiais de Restituição do Indébito Tributário, Consulta, Apreensão de Mercadorias em Situação Fiscal Irregular e Leilão de Mercadorias Abandonadas.

Vereador Sargento Júnior Brasão recebe visita do presidente do “Sindicato dos Guardas Metropolitanos”

A alteração do Artigo 65 foi solicitada pela Sefaz após grande número de mercadorias e bens serem abandonadas mesmo com o recolhimento das taxas geradas pelo termo de apreensão, ou seja, mesmo quando a mercadoria estava em situação de regularidade na fiscalização estadual.

[relatedposts]

O secretário de Estado da Fazenda, Sandro Armando, explicou que a medida visa desonerar o Estado. “O armazenamento de mercadorias apreendidas por tempo indeterminado, sem a previsão legal para encaminhamento a leilão, além de ocupar espaço, gera também ônus quanto à responsabilidade pela guarda. A alteração proposta visa amparar, de forma legal, a possibilidade de encaminhamento dessas mercadorias ou bens, mesmo estando regularizados ou quitados”, ressalta. 

O titular da Sefaz ressalta ainda que o encaminhamento dos objetos para leilão só será feito após o vencimento do prazo de 30 dias, contados a partir da data de notificação da apreensão.  

Guardas Metropolitanos recuperam grades furtadas da rede de esgoto do Ginásio Ayrton Senna

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios