FeaturedRegional

Subtenentes se reúnem com o comando do  CBMTO e tratam de Curso de habilitação de Oficiais

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Representantes dos subtenentes do Corpo de Bombeiros Militar se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29, com o comandante geral da corporação, coronel Reginaldo Leandro da Silva. O encontro serviu para discutir e solicitar o Curso de Habilitação para Oficial Administrativo (CHOA), para atender, pelo menos 30, subtenentes que estão em condições de ascender na carreira por meio desse curso.

Na reunião, onde estavam nove representantes dos suboficiais, o grupo mostrou a necessidade de se ter uma resposta prática e rápida, e assim agraciar as turmas que aderiram ao Corpo de Bombeiros Militar pelos concursos públicos de 1993, 2001 e 2004.

Carro sai da pista, bate em árvore e motorista morre preso às ferragens

[relatedposts]

O coronel Reginaldo Leandro garantiu que “a realização do curso já está em estudo, com atendimento dos variados grupos, o de concorrência entre todos militares com mais de 24 meses na graduação de STs, os da antiguidade e os que contam com mais tempo de serviço militar, e o objetivo é que ele seja executado o mais rápido possível, com uma formação que venha bem qualificar o profissional para o cumprimento frente às funções de comando nas unidades”.

Contudo, o comandante não deu garantia de que as vagas serão na totalidade daqueles que buscam o CHOA, mas que um estudo vai apontar as possibilidades e as demandas da corporação.

Também durante a reunião, o coronel Leandro destacou que o estudo vai buscar formas de atender aos subtenentes do quadro da saúde do CBMTO, com a realização de um possível curso para mudança no quadro de acesso.

Crédito: Divulgação/CBMTO

Cinthia dá uma pausa no serviço e leva mãe para vacinar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios