Regional

PL aprovada vai permitir o retorno das aulas e incluir profissionais da educação no grupo prioritário

Olyntho Neto – Foto: Sílvio Santos

Na última terça-feira, 27, os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO), aprovaram o projeto que estabelece como essenciais às atividades escolares. 

A PL é de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), e tem como coautora a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). O documento permite que as escolas fiquem isentas da suspensão ou  interrupção enquanto durar a pandemia ocasionada pela Covid-19. 

Pessoas a partir de 64 anos já estão sendo vacinados na Capital

O atual estado de calamidade pública, não deixou de entrar em pauta pelos deputados e por isso a PL reconhece a possibilidade de diferentes níveis de limite para a presença física de estudantes, professores e demais funcionários.

[relatedposts]

Deste modo, o Projeto de Lei estabelece a vacinação prioritária dos profissionais da educação e dos que atuam no ambiente escolar, como ocorre aos profissionais da Saúde.

Segundo Olyntho Neto, autor da matéria, a aprovação é um passo para o retorno das aulas, que ainda depende da vacinação dos professores e demais funcionários.

“Nós temos esse projeto de lei que foi aprovado e vai para a sanção do Governador Mauro Carlesse, pra gente conseguir diminuir esse prejuízo, e a gente começar a andar para frente. Voltar a educar esses jovens como deve acontecer de fato, e fazer com que essas crianças tenham uma formação de qualidade, com os professores presentes na sala de aula, mas é claro com segurança e seguindo os protocolos”, afirmou o deputado.  

ALETO aprova duas medidas que beneficiam microempresas no Tocantins, confira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios