Regional

Vereador apresenta PL para a instalação de rampas para pessoas com deficiência no acesso ao lazer das praias da capital

Vereador Eudes Assis (PSDB) – Foto: Divulgação

Na sessão plenária desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas – TO, o vereador Eudes Assis, (PSDB), apresentou o Projeto de Lei de sua autoria para que sejam instaladas esteiras e rampas que permitam o acesso de pessoas com deficiência nas praias da capital. 

Segundo o parlamentar, a PL vai buscar acessibilidade para as pessoas com deficiência, além de se tratarem de adaptações mínimas sugeridas e que envolvem o acesso à areia e a água das praias, garantindo inclusão e, assim, a fruição dos direitos das pessoas com deficiência em igualdade. 

“Vejo que esse projeto é de grande importância, porque são muitas pessoas que quer ter oportunidade nesse tempo quente de Palmas”, afirmou. 

Além da PL que permite instituir a esteira e rampas de acesso às praias, o parlamentar apresentou mais um Projeto de Lei. A Segunda PL apresentada, busca instituir um Programa municipal de capacitação profissional para adolescentes em comprimento de medidas socioeducativas em Palmas. 

[relatedposts]

“Vai dar uma base muito relevante para todos esses adolescentes, para repaginar suas vidas e suas historias”, argumentou Assis. 

 Na ocasião, o vereador Joatan Silva (Cidadania), parabenizou Assis pela implementação das PLs apresentadas. 

“Quero parabenizar vossa excelência pela implementação dos dois projetos de lei, todos com relevância social gigantesca, principalmente a questão dos adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, porque  nós temos que preparar também a sociedade para receber esses adolescentes no seio social, e se vossa excelência me autorizar eu quero subscrever também esse projeto de lei, concluiu Silva. 

Ainda no uso da tribuna, o parlamentar aproveitou para apresentar o requerimento que solicita a inclusão em caráter emergencial de Jornalistas, Radialistas e demais profissionais da imprensa no plano de imunização contra a Covid-19. 

“Esses profissionais, senhora presidente, eles estão no dia a dia, no corpo a corpo, pra poder levar a notícias, eles estão correndo risco e eu gostaria de pedir o apoio de todos os nobres pares que aprovassem esse projeto de inclusão”, finalizou o vereador. 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios