FeaturedRegional

Com relatoria de Léo Barbosa, PL que torna as escolas essenciais é aprovado em Comissão

Com parecer favorável do deputado estadual Léo Barbosa (solidariedade), foi aprovado na manhã desta terça-feira (27), na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Tocantins, o Projeto de Lei 312/21 que estabelece as atividades educacionais presenciais como serviços essenciais.
De autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), o Projeto tramita desde o mês de fevereiro deste ano. Na ocasião da apresentação da matéria, o parlamentar também defendeu a inclusão dos profissionais da educação na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19.
Para o deputado Léo Barbosa, presidente da Comissão de Educação e relator do Projeto, o avanço da vacinação e as condições sanitárias já possibilitam a discussão sobre a reabertura das escolas.
“Estamos avançando na vacinação e nas condições sanitárias e considero que tenhamos condições de discutir a reabertura das escolas. Fiz o parecer favorável e mesmo entendendo o posicionamento de alguns colegas em votarem contrários ao Projeto, o meu posicionamento é para que a matéria seja aprovada em plenário e se torne Lei”, ressaltou Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios