FeaturedRegional

Prefeitura de Palmas e Conselho de Arquitetura firmam acordo de cooperação para a verificação da regularidade de profissionais

Conselho de Arquitetura fAutor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla |

Com o objetivo de aprimorar o exercício da arquitetura e urbanismo e cumprimento da legislação profissional vigente, o município de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) formalizaram um acordo de cooperação mútua, que permitirá o intercâmbio de informações com relação às emissões de alvarás de construção, reforma ou regularização imobiliária. Assinaram o termo na quinta-feira, 22, o presidente do CAU/TO, Silenio Martins Camargo, e o secretário da Sedurs, Carlos Braga.

 

Dentre os termos da cooperação, o município de Palmas se compromete a enviar mensalmente ao CAU/TO os alvarás emitidos para que a entidade observe a devida regularidade do registro dos profissionais de arquitetura e urbanismo no Conselho da categoria na Capital.

 

[relatedposts]

De acordo com o secretário Carlos Braga a parceria é importante e visa resguardar a segurança de todo o processo. “É mais um ente na fiscalização da atuação profissional, o que visa resguardar a segurança do processo de emissão de alvará de construção, reforma ou regularização imobiliária.”

 

Para ler mais sobre as ações da Prefeitura de Palmas na área de Desenvolvimento Urbano, acesse aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios