segunda-feira, maio 17, 2021

Polícia Militar executa Operação Tiradentes e reforça o policiamento no Estado

Saiba Mais

Gisele Burjack/Governo do Tocantins (revisão Luana Barros)

A data 21 de abril foi escolhida para prestar homenagem ao Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Militares. Em alusão ao herói nacional, a Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do seu comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, deflagrou na terça-feira, 20, a Operação Tiradentes, com intuito de reforçar o policiamento, empregando o efetivo policial militar em todas as unidades do Estado.

O plano de Operação prevê a normatização e padronização das providências e condutas tomadas durante a Operação Tiradentes, executadas pela Polícia Militar, por meio das Unidades que compõem os Comandos de Policiamento (CPC, CPI e CPE).

[relatedposts]

A finalidade da operação é prevenir e/ou coibir as atividades criminosas, que possam ser praticadas pelos infratores do ilícito penal nos mais diversos municípios tocantinenses. Ressalta-se também que a operação teve por finalidade intensificar as ações operacionais de combate à propagação do novo Coronavírus nos municípios tocantinenses, com o objetivo de evitar, assim, o colapso do sistema de saúde público e privado deste Estado.

Durante a ação, houve intensificação de abordagens policiais militares a pessoas e veículos, e o aumenta da sensação de segurança pública e busca pela manutenção da ordem e paz social.

“É nosso dever realizar as ações ostensivas e preventivas para assegurar a segurança do cidadão tocantinense em todo o território estadual. Estamos empenhados nessa missão e temos obtido grande incentivo do governador para tal. Exemplo disso, foi a aquisição de quase 600 armas e munições, entregues na solenidade de ontem, no palácio”, destacou o Comandante-geral, coronel Silva Neto.

Balanço

Foram empregados na Operação 218 policiais militares em reforço ao policiamento ordinário já existente, além de 92 viaturas. Durante a Operação, 691 pessoas e 465 veículos foram abordados. Além de 25 aglomerações, que foram dissipadas, com a finalidade de evitar disseminação da COVID-19. Nove infrações de trânsito foram aplicadas e um veículo foi removido. Cerca de um grama de substância análoga à maconha também foi apreendida.

Crédito das fotos: Paulo Versiani.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

últimas

APRA-TO lamenta o falecimento da irmã do vice-governador, a senhora Márcia Barbosa

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) lamenta profundamente o falecimento da senhora Márcia Barbosa Castro,...
- Advertisement -spot_img

Veja Mais

- Advertisement -spot_img
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.