FeaturedRegional

Servidores da Prefeitura de Palmas lotados no Prédio Buriti passam por testagem de rastreio nesta terça, 20

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Saúde (Semus), dará continuidade à ação de testagem dos servidores municipais. Desta vez, o público-alvo são os servidores lotados no Prédio Buriti, localizado na ACSU-SE 50, Av. NS-02, Conj. 1, ao lado do Bosque dos Pioneiros. A testagem será das 14 às 17 horas.

A estimativa da Semus é testar cerca de 400 servidores das Secretarias de Finanças; de Transparência e Controle Interno; e de Planejamento e Desenvolvimento Humano; além da Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com o coordenador da Assistência Farmacêutica da Semus, Ricardo Nunes, o objetivo da testagem é fazer uma busca ativa dos casos da Covid-19 na Capital, com rastreamento precoce.

[relatedposts]

Os resultados dos testes rápidos saem em torno de 20 minutos e indicam IgM positivo, que confirma presença ativa do vírus, ou IgG positivo, indicador de memória imunológica sobre contato anterior ao vírus. Com o resultado em mãos, os casos ativos identificados são notificados e orientados a procurar, imediatamente, os serviços de referência para avaliação médica e início do isolamento social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios