FeaturedRegional

Confira o que vai funcionar na capital neste feriado de Tiradentes

Nesta quarta-feira (21) é celebrado o feriado nacional de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira e único do movimento a receber a pena de morte. O dia será de folga para muita gente, mas o descanso, de preferência, deve ser em casa mesmo devido aos riscos de transmissão do coronavírus.

Além disso, os espaços públicos de Palmas continuam fechados para visitação. Mesmo sem expediente nas repartições públicas haverá serviço de vacinação e testagem contra o coronavírus na capital. Confira o que vai funcionar:

Órgãos públicos municipais

As repartições públicas municipais estarão fechadas, com exceção dos serviços essenciais, como as UPAs, unidades sentinelas para atendimento de casos suspeitos coronavírus e a fiscalização de trânsito e medidas de prevenção a pandemia, por exemplo.

[relatedposts]

O atendimento presencial nos órgãos e entidades municipais, inclusive, está suspenso em Palmas pelo decreto n° 2.020, como medida de prevenção ao coronvírus. O atendimento ao público acontece no Resolve Palmas, por meio de agendamento, e deve voltar ao normal na quinta-feira (22).

Mesmo no feriado, segundo o município, haverá vacinação contra o coronavírus (confira os locais) e testagem para entregadores de delivery, taxistas e motoristas de ônibus (veja os horários).

Órgãos públicos estaduais

No Governo do Tocantins apenas os serviços essenciais, como hospitais e policiamento, seguem funcionando sem alteração. Na quinta-feira (22) o expediente volta ao normal.

Comércio em geral

O comércio deve permanecer fechado nesta quarta-feira (21). De acordo com a convenção coletiva de trabalho que está em vigor até outubro deste ano, o funcionamento está proibido nesse ferido de Tiradentes.

A Fecomércio Tocantins disponibiliza um telefone para tirar dúvidas dos empresários sobre convenções coletivas, feriados, jornada de trabalho, piso salarial, entre outros assuntos.

Parques e praças

Todos os espaços públicos de Palmas estão fechados por força do decreto n° 2020, publicado no inicio de abril. O descumprimento das medidas podem sujeitar os infratores a pagamento de multas, além de sanções cíveis e penais.

Shoppings

No Palmas Shopping, na região central de Palmas, as lojas e quiosques funcionam do meio-dia às 22h, mas a abertura é facultativa para os lojistas. O cinema continua fechado provisoriamente.

No Capim Dourado Shopping, a praça de alimentação, lojas e quiosques funcionam 12h às 22h. O cinema ainda não está funcionando.

Supermercados

Confira o funcionamento de alguns dos principais supermercados da cidade:

Big da região norte: 6h30 às 22h
Assai Atacadista- 7h às 22h
Quartetto – Todas as lojas: 6h30 às 22h
Mercado & Cia (no Capim Dourado): 9h às 22h

Correios

As agências de atendimento estarão fechadas e não haverá serviço de entrega amanhã. Na quinta-feira (22) volta o funcionamento normal.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira (22). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Com informações g1/to.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios