FeaturedRegional

Em Palmas, 2.134 pessoas são vacinadas contra a Influenza em dois dias; imunização segue nesta sexta-feira, 15

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

 

Em dois dias da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas já vacinaram 2.134 pessoas do público-alvo da primeira etapa da campanha. A imunização segue nesta sexta-feira, 16, para gestantes, puérperas, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos 11 meses e 29 dias).

Estarão abertas para a vacinação todas as USFs que não possuam atendimento exclusivo para a Covid-19. Isto é, não haverá vacinação somente as USFs da Arno 61 (503 Norte), Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, Arne 53 (406 Norte), ASR-SE 75 (712 Sul), Arse 131 (1304 Sul) e José Lúcio, no Lago Sul.

Documentação

[relatedposts]

Para se vacinar é necessário ir até a unidade de saúde mais próxima com os documentos pessoais (RG e CPF) e cartão de vacinação. Caso seja profissional de saúde, é necessário levar contracheque ou carteira de identificação de classe que comprove o vínculo empregatício.

No caso das grávidas, é preciso levar exame que ateste a gravidez, tendo em vista que algumas gestações começam a ser visíveis fisicamente a partir do quarto mês. Já no caso das puérperas, é preciso levar certidão de nascimento do recém-nascido – são consideradas puérperas aquelas que deram à luz até 42 dias antes da data da vacinação.

 

Considerando que a imunização contra a Covid-19 está em curso na Capital, a Semus reforça que, para quem se imunizou contra a enfermidade, deve aguardar um intervalo de 15 dias para tomar a vacina da Influenza.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios