FeaturedRegional

Vereador Sargento Júnior Brasão acompanha de perto “vacinação de militares” contra a Covid-19

O vereador Sargento Júnior Brasão (PSB), esteve na manhã desta quinta-feira, 15, no Quartel do Comando Geral acompanhando a vacinação dos policiais e bombeiros militares do Tocantins, contra a covid-19.

Brasão, vem defendendo desde o mês de fevereiro a inclusão dos profissionais da segurança pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agentes de Trânsito e Guarda Municipal) no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
Na época o vereador e as associações militares pediram ao então ministro da Justiça, André Mendonça, por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, o pedido da inclusão destes profissionais.


Na oportunidade o vereador parabenizou o Comandante Geral da PMTO, Coronel Silva Neto e o governador do estado, Mauro Carlesse, reconhecimento dos profissionais que atuam de maneira árdua, diariamente, na luta contra esse inimigo comum da sociedade que é a Covid-19”.

De acordo com a subdiretora da Diretoria de Saúde e Proteção Social (DSPS) da Polícia Militar, Major Melissa Vasconcelos, o número de doses da vacina AstraZeneca disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é suficiente para vacinar todo o efetivo da PMTO.

[relatedposts]

Na próxima semana será realizada a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 no QCG da PM, que contemplará o efetivo administrativo. A expectativa é que todos os militares, de forma voluntária, recebam a primeira dose durante a campanha, sendo que a segunda dose deve ser aplicada daqui a 90 dias.

Sistema drive-thru

Em Palmas, estão sendo vacinados os militares das unidades da capital, Miracema e das unidades operacionais. Apenas nesta manhã, cerca de 300 profissionais já receberam a vacina de forma rápida pelo sistema drive-thru.

Além da capital, os polos de vacinação estão localizados em Araguaína, Tocantinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios