BrasilFeatured

Vereador Filipe Martins dispara contra BRK: ‘lesa os palmenses diariamente’

O vereador Filipe Martins (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Palmas nesta terça-feira (13), para denunciar problemas recorrentes no serviço prestado pela BRK; falta de água nas torneiras, coloração escura e outras reclamações da sociedade.

O parlamentar disse que, em visita ao distrito de Luzimangues, recebeu a denúncia de que vários moradores estão sem água e que, quando retorna, está com a coloração escura ou leitosa.

“Quinze dias sem o fornecimento de água, mas a conta chega cheia. Usa um metro cúbico e paga dez. Diariamente a BRK lesa os bolsos dos contribuintes. Vamos continuar fiscalizando essa empresa. Quero deixar claro que  a luta continua e estamos em cima. Acharam que tínhamos esquecido, mas queremos explicações e solução”, disparou Martins.

Filipe Martins também criticou o fato de o problema do setor Bertaville nunca ter sido solucionado. “Os moradores continuam sofrendo com o derramamento de dejetos poluindo Ribeirão Taquaruçu. Isso tem impedido o avanço do turismo no local e prejudicado a qualidade de vida e saúde daquela comunidade”, pontuou.

[relatedposts]

Ao final da sessão,  Filipe Martins propôs que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) convoque os representantes da BRK para prestar esclarecimentos à população.

Relembre 
Filipe Martins é autor do projeto que pede o fim da tarifa mínima em Palmas. Atualmente, a tarifa mínima cobrada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em cidades do Tocantins, é de R $45 para imóveis residenciais e R $105 para comerciais, mesmo que o consumo seja menor que os dez metros cúbicos. Martins propõe que a população pague apenas pelo que efetivamente usar. O vereador também tem defendido que a cobrança da tarifa de água das igrejas e instituições sociais saia da categoria comercial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios