BrasilFeatured

Aprovado requerimento do vereador Eudes Assis que pede a inclusão urgente de “pacientes em tratamento da hemodiálise e lúpus” no plano de vacinação contra a covid-19

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (13) foi aprovado o requerimento do vereador Eudes Assis (PSDB) solicita ao chefe do poder executivo municipal a inclusão urgente de pacientes em tratamento da hemodiálise e lúpus no plano de vacinação contra a covid-19, Palmas-TO. 

De acordo com o vereador a solicitação se fez devido estas pessoas apresentarem maior risco de ter seu quadro de saúde agravado em decorrência da Covid-19.

“Vale destacar que os pacientes de hemodiálise, bem como, os pacientes com lúpus têm a saúde fragilizada, o que acarreta maior risco de contaminação e consequentemente piora no tratamento, o que gera preocupação para os pacientes e todo o grupo. Além disso, o contagio do vírus também pode agravar o quadro, uma vez que são pacientes que perderam a função renal ou sistema imune está parcialmente comprometido, inclusive devido a outras doenças preexistentes”; disse o vereador.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios