FeaturedRegional

Moisemar Marinho denuncia superfaturamento de cerca de 900% em compras de itens para saúde realizadas pela Prefeitura de Palmas

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 06, o vereador Moisemar Marinho (PDT), usou a tribuna na Câmara de Palmas para discorrer a respeito dos problemas enfrentados pela população que necessita utilizar os serviços de saúde pública municipal. Conforme o parlamentar, relatórios da Controladoria Geral da União, com as compras realizadas pela Prefeitura, apontam superfaturamentos em itens comprados com os recursos para combate à Covid-19, na capital.

O vereador contou que solicitou à Controladoria Geral da União (CGU) o relatório de prestação de contas do município, e após análises dos documentos, foram identificados superfaturamentos em aquisições de insumos e medicamentos, nas compras realizadas pela prefeitura. “Observamos que alguns itens adquiridos chegam a quase 900% de superfaturamento. Não tem como defender a Prefeita que realiza superfaturamento absurdo como comprovado com os relatórios. É indefensável. São dados oficiais”, afirmou Moisemar.

Moisemar explicou que Palmas está numa posição de única capital brasileira sem Secretário Municipal de Saúde. “Todos podem acompanhar pelo diário oficial nº 2.708/2021. Foi designado um secretário de planejamento para responder interinamente pela pasta da saúde. É um absurdo. A Prefeita não teve compromisso, não sei se é falta de competência, só sei que nem secretário de saúde tem”, lamentou o parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios