FeaturedRegional

Sistema de matrículas é reaberto com nova lista de classificação para alunos novatos ingressarem na Rede Municipal de Ensino da Capital

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) reativou na segunda-feira, 29, o Sistema Integrado de Matrículas (SIMPalmas) e divulgou uma nova lista de alunos novatos, classificados para estudar nas escolas da Rede Municipal de Ensino que ainda possuem vagas. A lista pode ser consultada aqui encurtador.com.br/exCI9 e para ter acesso aos nomes é necessário informar a unidade educacional e a série pleiteada pelo aluno. O prazo para confirmação das matrículas segue até quinta-feira, 01 de abril.

Conforme explicou a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Semed, Anice Moura, os alunos classificados deverão ligar na unidade educacional selecionada no horário das 12 às 18 horas para saber como proceder para a efetivação da matrícula, evitando assim aglomeração nas escolas e Cmeis atendendo às medidas preventivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Moura, ao ligar na unidade educacional, os alunos serão orientados sobre como enviar a documentação necessária para a efetivação da matrícula. “Não existe matrícula via telefone, a ligação é para tirar dúvidas sobre quais documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico da escola, horário de funcionamento, quais turmas têm vagas disponíveis nas escolas de tempo parcial, entre outras informações”, esclareceu.

A superintendente ressaltou ainda que, mesmo após as unidades receberem toda a documentação solicitada, seja via e-mail ou por outro meio (whatsApp) disponibilizado pela unidade educacional, a matrícula só estará devidamente efetivada, quando for autorizado o atendimento presencial pelas autoridades de saúde e os pais/responsáveis comparecerem à escola para assinar o requerimento de matrícula.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios