FeaturedRegional

Tocantins foi contemplado com mais 24.100 doses de AstraZeneca e CoronaVac; confira

Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Dentro do plano de ampliação do processo de imunização da população contra a Covid-19, o Estado do Tocantins recebeu, do Ministério da Saúde (MS), na madrugada desta sexta-feira, 26, mais 24.100 doses de vacinas, sendo 18.200 da CoronaVac e 5.900 da AstraZeneca.

Esta é a 10ª remessa e seguindo orientações do MS, as novas doses da AstraZeneca atenderão 37% dos povos e comunidades tradicionais quilombolas e 3% da população de 65 a 69 anos. Já as doses da CoronaVac, serão aplicadas em 2% dos trabalhadores da saúde, 23% das pessoas de 65 a 69 anos e 22% da população de 70 a 74 anos.

Assim como nas 8ª e 9ª remessas, a doses recebidas nestas sexta serão ser utilizadas em sua totalidade para primeiras doses, no processo de imunização.  “Temos a garantia do Ministério da Saúde que as remessas virão em continuidade e que assim, podemos ampliar cada dia o número de tocantinenses imunizados. Vamos utilizar as vacinas sempre conforme as orientações do Plano Nacional de Imunização”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini.

“Conforme protoloco, as doses serão conferidas por nossa equipe técnica e distribuídas no menor tempo possível a todos os 139 municípios tocantinenses. A data de distribuição, logo que definida, será amplamente divulgada pelo órgão”, informou a gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha.

[relatedposts]

Números

Com a 10ª remessa, o Tocantins contabiliza 217.750 doses de vacinas recebidas. Até a tarde da quinta-feira, 25, 177.233 já foram distribuídas e destas 98.108 já foram aplicadas em primeiras e segundas doses.

Mais informações sobre o processo de vacinação no Tocantins, podem ser acessadas no portal do Integra Saúde, através do link: http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios