FeaturedRegional

Com a Polícia Militar, deputada Luana entrega 2,5 mil testes para diagnóstico da covid-19 na região do Jalapão

Vitória Soares – Ascom Luana Ribeiro

 

Com intuito de auxiliar no enfrentamento à covid-19 no Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro acompanha nesta quarta-feira, 24, a entrega de 2500 testes rápidos destinados ao município de Mateiros e as comunidades quilombolas do Jalapão. A ação está sendo executada em conjunto com a Polícia Militar, com apoio do CIOPAER.

 

[relatedposts]

Os testes serão utilizados para testagem gratuita das comunidades quilombolas, servidores do município e da população de Mateiros e foram entregues ao secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

 

A deputada Luana ressaltou a importância da testagem em massa para o enfrentamento da covid-19 na região. “Estamos enfrentando um dos momentos mais delicados da pandemia, onde precisamos unir esforços para o combate dessa doença. A região do Jalapão é turística e a testagem em massa da população é uma forma eficaz de identificarmos a circulação do vírus, possibilitando um maior controle no número de casos. Fico muito feliz em poder contribuir com essa ação”, afirmou.

 

A entrega dos testes foi realizada através da união de esforços entre a parlamentar, a empresa Kenerson Go Eyewear, que realizou a doação dos kits, e o Governo do Tocantins por meio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública, que estão auxiliando na distribuição dos kits de testagem. No total,  120 mil testes rápidos foram destinados ao Tocantins através de articulação da deputada estadual Luana Ribeiro.

 

Para o secretário de saúde do município, Silvando Moraes, a entrega dos testes irá ampliar a capacidade de realização de ações de enfrentamento ao vírus. “A vinda desses testes, com essa parceria, vai ajudar bastante, porque quanto mais pessoas testadas, melhor será nossa a capacidade de bloquear a circulação do vírus. Como o município é de difícil acesso, esse momento é de grande valia para Mateiros e para toda região do Jalapão”, ressaltou.

 

O diretor de saúde da Polícia Militar, tenente-coronel Marcílio, explicou a principal finalidade da ação. “Essa é uma ação importante da PM, que tem a finalidade de auxiliar a população nesse momento complicado da doença, para que a gente consiga efetivar e potencializar o bloqueio sanitário. A finalidade é a redução da disseminação da doença, então a testagem vai ajudar a comunidade de Mateiros e o entorno. É a Polícia Militar prestando serviço a essa comunidade”, afirmou.

 

Entrega de testes

 

Outros municípios tocantinenses também foram beneficiados com os testes rápidos para o diagnóstico da covid-19, entre eles, Araguaína e Gurupi, que receberam 10 mil testes cada, Miracema, que recebeu 3 mil e Xambioá 1200.  Além de  Aliança do Tocantins, Presidente Kennedy e Filadélfia, que receberam mil testes cada.

 

Os kits também estão sendo utilizados para testagem de toda corporação da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

Fotos: Ascom Luana Ribeiro

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios