BrasilFeatured

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra mais 216 novos casos

Autor: Redação Semus |

 

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 24, aponta que mais 216 pessoas testaram positivo para Covid-19, sendo 127 mulheres e 89 homens. Dos registros, um dos pacientes precisou ser internado e os outros 215 foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

Palmas possui um total de 138.691 notificações para síndrome gripal (SG), que incluem também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 57.025 descartados e 34.180 casos confirmados.

Também no documento houve o registro de um novo óbito, e com isto Palmas conta com 351 óbitos por Covid-19. O óbito estava em investigação epidemiológica e ocorreu no dia 09 de março. O paciente era homem com 42 anos e não possuía comorbidades relatadas.

[relatedposts]

Ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar de leitos exclusivos para Covid-19 se encontra em 77,1%.  A taxa de ocupação dos leitos clínicos públicos e privados chegou a 72,9%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI públicos e privados está em 83,3%.

Na Capital, 273 pacientes estão internados por causas ligadas à Covid-19 em Palmas. Desses pacientes 189 (69,2%) são residentes de Palmas e 84 (30,8%) de outros municípios e estados.

Em relação às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi documentada uma ocupação maior que 100% na unidade da região Sul e a unidade da região Norte registrou um aumento na ocupação fechando nesta quarta em 96,8%.

Testagem e vacinação

Os laboratórios em Palmas realizaram 555 testes até o fechamento do Boletim. Foram testadas 43 pessoas na Rede Municipal, com 10 resultados positivos; 442 exames foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen), em que houve resultado positivo para doença em 172 testes. Os laboratórios particulares realizaram 66 testes, com 30 positivos. Já as farmácias da Capital realizaram quatro testes, em que todos os pacientes foram positivos para o novo coronavírus.

Em Palmas foram aplicadas 17.662 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 10.257 de primeira dose e 7.405 de segunda dose. A vacina preconiza os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constantes no Plano Municipal de Vacinação.

Acesse o Boletim aqui

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site Plantão Coronavírus.

Saiba mais

Em novo decreto, Prefeitura de Palmas redefine funcionamento de atividades não essenciais

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada e imunização de idosos a partir de 70 começa nesta semana

Residentes da Fesp publicam artigos científicos na Revista Atenção Primária à Saúde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios