FeaturedRegional

Léo Barbosa apresenta PL que institui atendimento de Psicólogos e Assistentes Sociais nas Delegacias da Mulher

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade), nesta quarta-feira, 17, prevê a disponibilização de Psicólogos e Assistentes Sociais, em regime de plantão, nas Delegacias Especializadas em atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
A proposição tem como principal objetivo proteger e resguardar a integridade física e emocional de mulheres vítimas de violência e determina que estes profissionais as acompanhem já no primeiro atendimento das ocorrências.
Léo Barbosa destaca que a complexidade do tema envolvendo mulheres em situação de violência abrange aspectos como os de ordem social, econômico, étnico, psicológico, dentre outros, e por isso considera que cabe aos profissionais que atuam nas Delegacias Especializadas em Atendimento às Mulheres realizarem assistência humanizada.
“Quando a mulher procura uma delegacia, sabemos que se encontra num quadro de abalo físico e psicológico, desta forma, inserir Psicólogos e Assistentes Sociais na rede de atendimento proporcionará maior acolhimento,” ressaltou Léo Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios