FeaturedRegional

Com 431 novos casos, Palmas registra o seu terceiro maior número de contaminações em um dia

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

O Boletim Epidemiológico nesta quarta-feira, 17, registrou 431 novos casos de Covid-19, o terceiro maior número de casos em um único dia em Palmas desde o início da pandemia. O recorde pertence ao mês de agosto de 2020 com 586 casos. Os 431 pacientes registrados foram encaminhados para o isolamento domiciliar. O boletim também traz a informação de mais nove óbitos relacionados ao novo coronavírus. Agora a Capital tem 319 óbitos por complicações da Covid.

As mortes apontadas no boletim desta quarta estavam em investigação epidemiológica. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 de fevereiro e 15 de março. Entre os pacientes identificados na investigação, quatro eram mulheres e cinco homens; cinco eram idosos e quatro tinham menos de 53 anos, sendo que o mais jovem faleceu aos 31 anos de idade, sem comorbidades relatadas. A descrição detalhada dos pacientes pode ser acompanhada no documento integral no site da Prefeitura.

A Capital totaliza 134.009 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão  contidos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 54.740 descartados e 32.690 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19.

Internações

[relatedposts]

A taxa de ocupação hospitalar em Palmas está em 84,7%. Os leitos clínicos públicos e privados exclusivos para atendimento à Covid-19 registraram ocupação de 77,5%, já os leitos de UTI exclusivos fecharam com ocupação de 93,7%.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) registram ocupação maior que 100% na unidade da região Sul, houve abertura de leitos extras para garantir o atendimento dos pacientes; já na região Norte a ocupação chega a 83,9%.

Testagem e Vacinação

Os laboratórios em Palmas realizaram 2.127 testes. Foram feitos 1.184 exames pelo Laboratório Municipal, dos quais sete tiveram resultados positivos; 820 exames foram executados no Laboratório Central do Estado (Lacen), com 343 resultados positivos para a doença. Os laboratórios particulares, entidades filantrópicas e farmácias realizaram 123 testes, e 81 resultados foram constatados positivos.

Em Palmas foram vacinadas 16.678 pessoas, sendo 9.612 de primeira dose e 7.066 de segunda dose. A vacina preconiza os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e Idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constantes no Plano Municipal de Vacinação.

Acesse o boletim completo Aqui

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site coronavirus.palmas.to.gov.br.

Saiba Mais:

Mutirão de testes de Covid-19 da Semus continua nesta quinta-feira, 18, em novos pontos da Capital

Seisp atende com serviços viários essenciais comunidades da região Sul e Norte de Palmas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios