BrasilFeatured

Polícia Militar inicia testagem rápida do efetivo para diagnóstico do COVID-19

Gisele Burjack / Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins iniciou nesta terça-feira, 16, a testagem da tropa para diagnóstico da Covid-19. O comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, frisou que a ação é uma das medidas preventivas ao contágio do Covid-19. “Temos o objetivo de testar todos os militares e seus familiares, rastreando e contendo assim, o avanço da contaminação”, disse o comandante.

????????????????????????????????????
[relatedposts]

A subdiretora da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), major Melissa Vasconcelos, alertou sobre a importância da operação de testagem do Covid. “Essa testagem em massa permite que a gente faça um rastreio e um controle do Covid dentro do nosso efetivo. A gente consegue tratar precocemente e mais do que isso, a gente evita que o vírus se dissemine nas nossas unidades”, explicou a major Melissa.

Por determinação do comandante-geral, 100% do efetivo da PM deve ser testado ao longo dos próximos dias, além de familiares e militares da reserva. “Essa é uma das ações que a Polícia Militar está promovendo, dentro da Operação Tolerância Zero, em combate à pandemia do Covid-19”, destacou o coronel Silva Neto.

Nesta terça, os militares que trabalham no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), inclusive o comandante-geral, passaram pela testagem. Na ação, as equipes de saúde passaram por todas as seções realizando os testes. Os testes já começaram a ser distribuídos para todas as unidades da PM no Estado.

Crédito das imagens: Paulo Versiani

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios