BrasilFeatured

Léo Barbosa solicita a inclusão de pacientes oncológicos como prioridade da vacinação contra a Covid

A inclusão de pacientes oncológicos como grupo prioritário na fase de vacinação da Covid-19 foi solicitada pelo deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Tocantins.
No requerimento endereçado ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, o parlamentar destaca que pessoas com câncer devem fazer parte do grupo prioritário para a vacinação, porque estão com o sistema imunológico enfraquecido e precisam continuar o tratamento.
“Mesmo durante a pandemia, esses pacientes precisam continuar o tratamento oncológico, porque o câncer não faz quarentena. Eles também estão mais expostos a risco, por conta das necessárias e constantes visitas a unidades de saúde”, ressaltou Barbosa.
De acordo com uma pesquisa do grupo Oncoclínicas, realizada com 198 pacientes entre março e julho de 2020, publicada no Journal of Clinical Oncology, a taxa de mortalidade entre os portadores de câncer que contraíram o coronavírus é de 16,7%, número seis vezes maior do que o de mortalidade geral pela Covid-19, de 2,4%.
“A imunização deste grupo proporcionará maior alívio e segurança aos que estão em tratamento e também aos seus familiares, por isso peço ao nosso governador e ao secretário de Saúde que empreendam esforços neste sentido”, completou o parlamentar.
Créditos da imagem: br.freepik.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios